Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beckham espera participar dos Jogos Olímpicos ‘por méritos esportivos’

Londres, 18 mai (EFE).- Ex-capitão da seleção principal da Inglaterra, o meia David Beckham afirmou nesta sexta-feira que espera ser um dos 18 convocados para defender a equipe da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres, mas ressaltou que quer ser chamado não pelo nome que tem, mas pelo que ainda rende dentro de campo.

‘Estou muito orgulhoso do que consegui em minha carreira, mas nunca participei dos Jogos Olímpicos, algo que me deixaria muito feliz e é por isso que ainda não me aposentei da seleção. Mas quero ser escolhido pelo que posso fornecer à equipe. Foi assim durante toda a minha carreira, e quero que continue assim’, ponderou o meia inglês em declarações à rede de televisão ‘BBC’.

O atleta do Los Angeles Galaxy criticou as pessoas que dizem que ele se garantiu na seleção olímpica por sua fama, pelo aumento no número de vendas de camisa que ele poderá gerar e por ter se envolvido nos bastidores da organização dos Jogos.

‘Quando me perguntam sobre isso de vender muitas camisas ou de encher estádios, sinto que é um tipo de pergunta um pouco desrespeitosa’, declarou.

‘Ao longo de toda a minha carreira, tive bastante sucesso, joguei em alguns das melhores equipes do mundo e defendi a seleção inglesa em muitas partidas’, acrescentou o jogador de 37 anos, que defendeu o ‘English Team’ 115 vezes.

Beckham se disse acostumado a ser popular, mas destacou que vários técnicos com quem trabalhou, como Alex Ferguson, Fabio Capello e Sven-Goran Eriksson, não o escalavam apenas para contar com um jogador muito famoso.

‘Eles não escolhiam seus jogadores pela venda de camisas ou porque queriam encher o estádio. Fico orgulhoso que as pessoas queiram comprar minha camisa. É uma honra ver os torcedores vestidos como eu, mas não quero que me apontem como um jogador que só enche estádios e vende camisas’, afirmou o meia. EFE