Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern acerta com Mandzukic, destaque croata na Euro

Por AE

Munique – Vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, o Bayern de Munique segue se reforçando e nesta quarta-feira confirmou a contratação do atacante croata Mario Mandzukic, de 26 anos. O jogador estava no Wolfsburg e assinou contrato por quatro anos com seu novo clube, até o dia 30 de junho de 2016.

Mandzukic se destacou nesta edição da Eurocopa. Apesar da eliminação precoce da Croácia, ainda na primeira fase, o jogador marcou três gols em três partidas. Ele chega para substituir outro croata, Ivica Olic, que está de saída do Bayern.

“Estamos muito satisfeitos em ter um artilheiro como Mario Mandzukic. Vimos suas atuações durante os jogos da Eurocopa, na Polônia e na Ucrânia. É um atacante com habilidades especiais, pronto para o desafio. Ele vem para reforçar a nossa equipe”, comentou o diretor esportivo do clube, Christian Nerlinger.

Revelado pelo Marsonia, Mandzukic passou pelo Zagreb e pelo Dínamo Zagreb antes de chegar ao Wolfsburg, em 2010. O Bayern de Munique não revelou quanto desembolsou para contratá-lo, mas a imprensa europeia especula que o clube tenha pago 13 milhões de euros (R$ 33,6 milhões).

Em sua nova equipe, o atacante croata terá muita dificuldade para se firmar como titular, já que brigará por posição com nomes como Mario Gomez e Cláudio Pizarro, outro recém-contratado. O clube da Baviera ainda se reforçou com o goleiro Tom Starke, o meia Xherdan Shaquiri e o zagueiro brasileiro Dante para a próxima temporada.