Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bauru, Tijuca e Franca saem na frente nas oitavas de final da NBB

O Itabom/Bauru, Tijuca/Rio de Janeiro e Vivo/Franca venceram os seus primeiros confrontos da série das oitavas de final e saíram na frente na disputa por uma vaga na próxima fase da NBB. As equipes abriram 1 a 0 na briga com seus respectivos adversários.

O Bauru conquistou seu triunfo sobre a Liga Sorocabana, fora de casa, por 82 a 76. Os comandados do técnico Guerrinha foram liderados pelo ala Gaúcho, cestinha do jogo com 24 pontos, e contaram com a boa atuação do americano Larry Taylor, autor de 19, para conquistar vitória nesta partida.

Já o Tijuca venceu o Unitri/Universo por 75 a 67, dentro de casa, e foram valorizados pelas atuações de destaque do armador Manteguinha, com 15 pontos, e dos alas Diego Conceição e Jefferson Sobral, com 13 e 12, respectivamente.

O Franca, por sua vez, protagonizou uma partida de intensa movimentação com o Paulistano/Unimed e abriu vantagem com um triunfo de 91 a 89. Mais uma vez o destaque da partida foi um americano. Kevin Sowell apareceu bem e marcou 23 pontos para sua equipe, garantindo boa vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da NBB.