Bauru supera Brasília e tira sexta colocação do Paulistano

Nesta terça-feira, o Itabom/Bauru jogou contra o Uniceub/BRB/Brasília e venceu pelo placar de 96 a 80. Com o triunfo em casa, a equipe da cidade de Bauru (SP) ultrapassou a equipe do Paulistano na tabela do NBB e assumiu a sexta posição do torneio.

Gui, ala do Buru, foi um dos destaques do confronto, com 28 pontos. Porém o cestinha foi o também ala Alex, do Brasília, que saiu de quadra com 32 pontos em sua conta.

A equipe da capital federal, que vinha de 12 vitórias em sequência no campeonato, começou melhor no jogo, chegando a ficar na frente do marcador, mas uma sequência de faltas técnicas por reclamações acabaram permitindo que o Bauru ampliasse a vantagem. A equipe paulista seguiu melhor durante o restante da partida, quando chegou a dominar o marcador com 82 a 56 e depois só administrou a vantagem conquistada.

‘Fechamos a fase de classificação com um bom resultado e vamos com mais moral para os playoffs. Alguns jogadores importantes estão retornando de lesão e estamos mais bem preparados para enfrentar as oitavas de final’, afirmou Lucas, armador do Bauru, que anotou 15 pontos.

Com o resultado dessa partida, os confrontos da primeira fase dos playoffs da NBB já estão definidos: Uberlândia (5 ) x Tijuca/Rio de Janeiro (12 ), Itabom/Bauru (6 ) x Liga Sorocabana (11 ), Paulistano/Unimed (7 ) x Vivo/Franca (10 ) e Cia do Terno/Romaço/Joinville (8 ) x Winner/Limeira (9 ).

Os quatro primeiros da fase de classificação, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/Sky, Uniceub/BRB/Brasília e Flamengo, já estão classificados para a fase de quartas de final. São José e Pinheiros jogam ainda na noite desta terça para decidir quem termina a fase de classificação como líder.