Batatais perde em Limeira e deixa o Capivariano na liderança da A3

O Batatais foi ao estádio Major Levy Sobrinho com o objetivo de derrotar a Inter de Limeira e roubar do Capivariano a liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Para a infelicidade do técnico Sérgio Caetano, nenhum dos objetivos foi conquistado. Com gols marcados por Fernando Russi e Ray, o campeão paulista de 1986 triunfou e se aproximou do G8 com a vitória por 2 a 0.

Os visitantes começaram com maior volume de jogo, mas a Inter de Limeira conseguiu equilibrar com certa facilidade e abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, gol marcado por Fernando Russi após passe de Lucas Biselli. O Batatais voltou mais concentrado para a etapa complementar, mas o esforço não valeu de nada. Em cobrança de escanteio, Ray cabeceou firme e definiu a vantagem da Inter de Limeira.

Também pela 10rodada da Série A3, outras três partidas agitaram a manhã do domingo. Em Guarulhos, o Flamengo não conseguiu se aproveitar do fator casa e foi derrotado por 3 a 2 pelo Rio Branco. Deyvid abriu o placar pelo Rubro-negro, mas Rodrigo Celeste e Raphael Chorão, duas vezes, deram a vantagem ao Rio Branco, que ainda levou outro de Maurílio aos 39 do segundo tempo, mas saiu com a vitória e chegou a 21 pontos, encostando no líder Capivariano.

O surpreendente Grêmio Osasco, que já é quarto colocado do Paulistão da Série A3, recebeu o Independente de Limeira no estádio Prefeito José Liberatti. Kayaan abriu o placar aos 27 minutos, mas o time da casa cedeu o empate logo aos 39, com Matheus Souza. Aos 43 do primeiro tempo, Kayaan voltou a marcar e deu a vitória ao Grêmio Osasco.

Por último, no complemento da rodada, o XV de Jaú venceu sua primeira partida na temporada 2012 e saiu da lanterna da competição. Fora de casa, o Galo da Comarca venceu o Inter em Bebedouro por 2 a 1, gols marcados por Vinícius e Jean. Mateus descontou para o time adversário.

A próxima rodada será disputada entre quarta e quinta-feira, com destaque para o embate de opostos entre o vice-lanterna Taboão da Serra e o vice-líder Batatais. O Capivariano vai a Limeira enfrentar o Independente e, por último, Guaçuano e Juventus se enfrentam em Mogi Guaçu para buscar a manutenção no G8.

Confira todos os jogos da 10rodada do Campeonato Paulista de Séria A3:

Sábado

10 horas – Juventus 4 x 0 Taubaté

15 horas – Capivariano 0 x 5 Guaçuano

16 horas – São Bento 0 x 0 Taboão da Serra

19 horas – Marília 2 x 1 Osvaldo Cruz

19 horas – Francana 0 x 1 Barretos

19 horas – Sertãozinho 2 x 1 Itapirense

Domingo

10 horas – Flamengo 2 x 3 Rio Branco

10 horas – Grêmio Osasco 2 x 1 Independente de Limeira

10 horas – Inter de Bebedouro 1 x 2 XV de Jaú

16 horas – Inter de Limeira 2 x 0 Batatais