Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello espera repetir desempenho de 2010 na Coreia

Por AE

Yeongam – Sem pontuar desde o GP do Canadá, que aconteceu em junho, o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, espera voltar a ficar entre os dez primeiros no GP da Coreia do Sul, que acontece neste domingo. Para isso, ele espera fazer valer o seu bom retrospecto no circuito sul-coreano, já que no ano passado conseguiu a sétima colocação.

“A corrida do ano passado foi muito divertida. Estávamos correndo com pneus molhados, então precisaremos ver o que a previsão do tempo reserva para nós este ano, mas estou ansioso para repetir o divertido GP do ano passado”, declarou o piloto.

Para alcançar seu objetivo, Barrichello dependerá também de uma boa atuação de sua equipe, que desde o início do mês conta com um novo integrante: o engenheiro chefe de operações, Mark Gillan. Ele apontou que a pista molhada de 2010 deve se repetir no próximo final de semana.

“Por enquanto a previsão é de termos uma sexta-feira com pista molhada e de chances de chuva durante o final de semana, então precisamos nos preparar e adaptar nosso programa para as condições. Queremos dar a nossos pilotos o máximo de tempo para testes nesta sexta-feira”, apontou.