Barcelona vence com gols do trio MSN e segue líder

Equipe catalã venceu o Villarreal por 4 a 1 e não poderá ser ultrapassada nesta rodada do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid

O Barcelona se manteve firme na disputa pelo título da liga espanhola ao golear neste sábado o Villareal, por 4 a 1, no Camp Nou, com atuação inspirada de seu trio de ataque. Lionel Messi, duas vezes, Neymar e Luís Suárez marcaram os gols que mantiveram o time na liderança, com 84 pontos. Mais tarde, o segundo colocado Real Madrid goleou o Granada e chegou ao mesmo número de pontos, atrás nos critérios de desempate, mas com um jogo a mais por fazer (três, contra dois do Barcelona)

O time catalão marcou o primeiro neste sábado com Neymar, que recebeu, em posição duvidosa, após chute travado de Messi e tocou com categoria para as redes. O Villarreal empatou pouco depois com Cédric Bakambu, que recebeu lançamento, superou o zagueiro Gerard Piqué na velocidade e tocou no canto de Ter Stegen. Ainda no fim do primeiro tempo, Messi marcou o segundo do Barcelona, em chute da entrada da área que desviou na zaga.

O jogo ficou mais tranquilo para o Barcelona aos 23 da segunda etapa, quando o uruguaio Suárez recebeu de Sergi Roberto, driblou o zagueiro Álvaro González e marcou o terceiro. No fim, Neymar, que teve grande atuação, deu um chapéu humilhante no defensor e passou para Suárez finalizar. A bola bateu no braço do zagueiro Jaume Costa e o juiz marcou pênalti, que Messi converteu com uma bela cavadinha.

A equipe catalã ainda enfrentará Las Palmas e Eibar e terá de torcer por pelo menos um tropeço do Real Madrid nas partidas contra Sevilla, Málaga e Celta – este último, válido pela 21ª rodada e adiado por causa do mau tempo na cidade de Vigo.