Barça e Milan vencem e lideram na Liga dos Campeões

Por AE

Milão – Depois do empate no confronto direto na estreia, Barcelona e Milan comprovaram o favoritismo diante dos adversários mais fracos do Grupo H e ganharam nesta quarta-feira pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano derrotou o Viktoria Plzen por 2 a 0, enquanto a equipe espanhola goleou o BATE Borisov por 5 a 0. Assim, ambos dividem a liderança da chave, com quatro pontos cada.

Atual campeão europeu e sensação do futebol mundial, o Barcelona mostrou novamente a sua força nesta quarta-feira. Mesmo jogando em Minsk, na Bielo-Rússia, o time espanhol construiu uma vitória tranquila sobre o BATE Borisov. Como sempre, Messi foi o principal destaque em campo, ao marcar duas vezes. Pedro e David Villa também marcaram, enquanto Volodko fez um gol contra e completou a goleada.

Messi, inclusive, conseguiu um feito histórico com a sua performance nesta quarta-feira. Com apenas 24 anos de idade, ele já se tornou o segundo maior artilheiro da história do Barcelona, igualando a marca de 194 gols do húngaro Ladislau Kubala. Agora, resta ao jovem atacante argentino apenas superar o recorde do espanhol César Rodríguez, que marcou 235 vezes com a camisa do clube.

No outro jogo desta quarta-feira pelo Grupo H da Liga dos Campeões, o Milan teve algum trabalho para furar a retranca do Viktoria Plzen, mas acabou vencendo por 2 a 0 em Milão. Diante da forte marcação checa, o time italiano só conseguiu marcar no segundo tempo. Voltando de contusão, o sueco Ibrahimovic abriu o placar cobrando pênalti aos oito minutos. E Cassano garantiu a vitória aos 21.

Com os resultados dos dois jogos realizados nesta quarta-feira, Barcelona e Milan estão agora com os mesmos quatro pontos, na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. Enquanto isso, BATE Borisov e Viktoria Plzen dividem a lanterna da chave, ambos com apenas um ponto, somado justamente no empate que tiveram no confronto direto ainda pela primeira rodada da competição.