Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Balotelli escapa de levar nove jogos de ganho no Campeonato Inglês

Londres, 10 abr (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol não vai punir o atacante italiano Mario Balotelli, do Manchester City, após dura entrada sobre o meia Alex Song, do Arsenal, na vitória da equipe londrina no último domingo, eliminando a possibilidade do jogador ficar fora da equipe por nove jogos.

Balotelli, no entanto, vai ter que cumprir três partidas de suspensão por conta da expulsão, nos acréscimos do confronto. A punição é maior porque este foi o segundo cartão vermelho do atacante na atual edição do Campeonato Inglês.

A punição pela agressão à Song não aconteceu porque um dos árbitros da partida teria visto a ação e não comunicou ao juiz principal da partida, por não considerar o lance uma infração. A Federação Inglesa não realiza novo julgamento em campo de decisões polêmicas, exceto em caso de nenhum árbitro ter visto o lance.

Nesta terça-feira, o Balotelli pediu perdão por sua expulsão e garantiu que não tomará nenhuma decisão sobre seu futuro até o fim da temporada. ‘Sinto muito pelo que aconteceu e a decepção que causei ao Manchester City e a Roberto Mancini, a quem respeito muito’, assegurou Balotelli, por meio de comunicado.

‘Supermario’, como ficou conhecido, foi comprado pelo Manchester City por 30 milhões de euros, junto a Inter de Milão, em agosto de 2010. Desde então, já foi expulso quatro vezes.

Além disso, o jogador é presença constante nos noticiários por conta de suas polêmicas. Ele só poderá jogar nas últimas três partidas da temporada, contra Manchester United, Newcastle e Queens Park Rangers.

Contudo, não é certo que Balotelli volte a vestir a camisa dos ‘Citizens’, já que o clube admite a possibilidade de negociá-lo ao fim da temporada. A Inter de Milão, inclusive, já teria feito proposta para repatriá-lo. EFE