Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia vence a Portuguesa e avança às quartas de final

Por AE

Salvador – O Bahia fez bem o dever de casa e segue vivo na disputa da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time baiano venceu a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e garantiu a classificação às quartas de final do torneio nacional. Pior mesmo para a equipe paulista, que fecha o semestre em baixa. Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, agora está fora da briga pelo título da Copa do Brasil.

Como as equipes haviam empatado sem gols o primeiro jogo, realizado no estádio do Canindé, em São Paulo, o Bahia garantiu a classificação com a vitória. Na próxima fase, os baianos terão pela frente o Grêmio. A primeira partida acontecerá em Salvador e a segunda, em Porto Alegre.

A partida começou aberta, com os dois times buscando as laterais do campo para chegar ao ataque. Mesmo com o equilíbrio inicial, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Fabinho aproveitou falha da defesa e testou para o fundo do gol.

Mesmo atrás no marcador, a Portuguesa seguiu em busca do gol e com bom domínio de bola. Na chance mais clara, Rodriguinho recebeu dentro da área pelo lado direito, mas finalizou torto, para fora.

No segundo tempo, a Portuguesa tentou equilibrar as ações, mas encontrava dificuldades em finalizar contra o gol de Marcelo Lomba, apesar de tocar bem a bola no campo de ataque. O Bahia se aproveitou disso para matar a partida. Aos 25 minutos, Júnior ganhou da defesa da Portuguesa e tocou por cobertura, na saída do goleiro Weverton.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 x 0 PORTUGUESA

BAHIA – Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Moraes) e Helder; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

PORTUGUESA – Weverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Mathias, Maylson (Bruninho), Boquita (Marcelo Henrique) e Henrique; Ananias e Rodriguinho (Danilo). Técnico: Geninho.

GOLS – Fabinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel (Bahia); Maylson, Bruninho e Luis Ricardo (Portuguesa).

CARTÃO VERMELHO – Rogério (Portuguesa).

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 13.513 pagantes.

LOCAL – Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).