Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia encerra preparação e Marcelo Lomba prega respeito à Lusa

O técnico Paulo Roberto Falcão encerrou na manhã desta terça-feira a preparação da equipe do Bahia para a partida contra a Portuguesa, que acontece às 19h30 (de Brasília) desta quarta, no estádio do Canindé, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador comandou um trabalho tático no gramado do estádio Fazendão com todo o elenco e contou, inclusive, com a presença do atacante Souza. O artilheiro da equipe na temporada se recupera de um estiramento na coxa e ainda é dúvida para o confronto.

Em entrevista coletiva após as atividades, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre a importância do atacante para o grupo. ‘O Souza se machucou no melhor momento da carreira dele, é um jogador importante dentro e fora de campo, porque exerce uma liderança entre a gente e é o nosso artilheiro, nosso homem gol, e eu sinto que os jogadores confiam nele’, disse.

Lomba também pregou respeito ao adversário, independentemente da situação em que a Portuguesa se encontra atualmente – após vencer com folga a Série B do Campeonato Brasileiro, a Lusa acabou rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista.

‘A Portuguesa tem tradição, tem bons jogadores, tem maior investimento financeiro, então a gente sabe que o jogo lá será duro. O Campeonato Paulista é um aparte deles, não importa pra gente, o que nos interessa é a Copa do Brasil, em que eles conseguiram reverter um placar de 2 a 0 contra o Juventude’, declarou.

O contrato de Lomba com a equipe baiana termina no final do mês de maio e o jogador já manifestou a vontade de permanecer no clube, tendo inclusive conversado com a diretoria. No entanto, a decisão sobre a permanência do jogador no Bahia diz respeito também ao Flamengo, clube detentor dos seus direitos econômicos.