Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Austríaca elimina Wozniacki em maratona na estreia em Wimbledon

A temporada de 2012 não será recordada com carinho pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. Ela iniciou o ano como líder do ranking mundial, mas acumulou resultados negativos, perdeu o posto e nesta quarta-feira ainda foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon. Ela foi derrotada pela austríaca Tamira Paszek, que venceu com 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4.

É a segunda eliminação precoce de Wozniacki em um Grand Slam neste ano. Em Roland Garros, em maio, ela venceu duas partidas e caiu na terceira rodada para a estoniana Kaia Kanepi.

A partida entre as duas tenistas europeias nesta quarta-feira foi muito disputada e durou 3h15min. Paszek, campeã do WTA de Eastbourne na última semana, jogou de forma mais agressiva. Cometeu mais erros, mas também conseguiu mais winners e foi com um deles, de direita, que conquistou a vitória.

Na segunda rodada, a tenista austríaca tem pela frente a francesa Alize Cornet, que passou pela russa Nina Bratchikova com dois sets bem distintos: 6/0 e 7/6 (7-1). Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional e o retrospecto aponta equilíbrio no confronto.

Na primeira rodada do Premier de Miami em 2008, a austríaca venceu em três sets e avançou no torneio. Ela seria eliminada na segunda rodada, no entanto, pela russa Anna Chakvetadze. Dois anos depois, também na estreia do WTA de Praga, foi a vez da francesa triunfar. Na rodada seguinte, ela seria eliminada pela suíça Patty Schnyder.

Veja os resultados desta quarta-feira em Wimbledon

Segunda rodada

Arantxa Rus (HOL) d. Julia Goerges (ALE) d. Shahar Peer (ISR): 6/2 e 6/2

Kateryna Bondarenko (UCR) d. Kimiko Date-Krumm (JAP): 5/7, 6/3 e 6/3

Olga Govortsova (BLR) d. Annika Beck (ALE): 6/3, 3/6 e 6/3

Alizé Cornet (FRA) d. Nina Bratchikova (RUS): 6/0 e 7/6 (7-1)