Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Austrália supera China e vence pela primeira vez no Grupo B

Derrotada por Brasil e Espanha nas rodadas iniciais do Grupo B nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção australiana masculina de basquete encerrou o jejum de vitórias, nesta quinta-feira. Com tranquilidade, o time da Oceania superou a China por 81 a 61, na Arena de Basquete, e garantiu seu primeiro triunfo na competição em território britânico.

Reserva do francês Tony Parker no San Antonio Spurs, o armador Patrick Mills foi o principal jogador da Austrália, sendo responsável por 20 pontos, duas assistências e quatro rebotes durante os trinta e três minutos que esteve em quadra. No entanto, o cestinha da partida foi o ala/armador chinês Shipeng Wang, que anotou 21 pontos.

Com sua primeira vitória no torneio na capital inglesa, os australianos chegam aos quatro pontos e ocupam a quarta colocação da chave, atrás de Rússia, Espanha e Brasil, que tem os mesmos quatro pontos, mas disputaram apenas duas partidas. A China, por sua vez, continua sem vencer e está na quinta posição, com três pontos.

Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), a Austrália entra em quadra novamente para enfrentar a Grã Bretanha, última colocada do Grupo B, com dois pontos. Já os chineses, no mesmo dia, medem forças com a Seleção Brasileira, às 12h45 (de Brasília).