Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atual campeão entre os carros abandona Rali Dacar

Iquique (Chile), 10 jan (EFE).- Campeão entre os carros no ano passado, quando competiu ao lado do copiloto alemão Timo Gottschalk, o piloto catariano Nasser Al-Attiyah (Hummer), que em 2012 competiu ao lado do espanhol Lucas Cruz, abandonou nesta terça-feira o Rali Dacar durante a disputa da nona etapa devido a problemas mecânicos.

Al-Attiyah e Cruz tiveram que parar durante a prova por três vezes por conta de um defeito na correia do alternador de seu veículo, até decidirem deixar a competição no quilômetro 174 da especial desta terça.

Apesar dos problemas, o catariano e o espanhol tinham marcado o segundo melhor tempo ao passar pelo segundo ponto de controle, situado no quilômetro 164.

Os danos no Hummer foram um martírio para Al-Attiyah e Cruz, que até o começo da nona etapa eram sexto colocados na classificação geral, a mais de 45 minutos dos líderes, o francês Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret.

Primeiramente, houve um problema com a pressão do óleo e a queima do sistema elétrico do veículo. Também houve falha na fixação do step, que se soltou e rompeu o filtro de água. Nos dois últimos dias, o inconveniente foi a correia do alternador e o próprio alternador. EFE