Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ATP cancela challengers de Gramado, Brasília e Salvador

O calendário de tênis do mês de agosto sofreu três baixas. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) cancelou três torneios de nível challenger que seriam realizados em solo brasileiro neste período: Gramado (RS), Brasília (DF) e Salvador (BA).

O challenger de Gramado voltaria ao circuito depois de cinco anos. Já os torneios de Brasília e de Salvador, realizados na temporada passada, não terão uma reedição neste ano. Desta maneira, apenas o Torneio de Campos do Jordão segue confirmado para agosto.

Depois da competição na serra paulista, estão marcados os challengers de Belo Horizonte (MG), em 12 de setembro, o de Recife (PE), em 19 de setembro, e também em Campinas, na semana seguinte. Para outubro, estão confirmados os torneios de São Leopoldo (RS) e de São José do Rio Preto (SP).

Além de challengers, o calendário masculino de tênis terá uma série de torneios future, que terá início em 8 de agosto, em Fortaleza (CE). Na sequência, os tenistas viajam para os futures de Rio Preto (MG), Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Arapongas (PR), Belém (PA), Recife (PE) e Maringá (PR), até o final de setembro.