Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ATP aprova torneio no Rio mirando ‘foco mundial’ da cidade em 2014

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou na última segunda-feira a venda dos direitos do ATP 500 de Memphis para o Rio de Janeiro, onde será sediado um torneio do mesmo nível a partir de 2014. A decisão foi tomada para colocar o tênis no coração da cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo no mesmo ano e dos Jogos Olímpicos em 2016.

A negociação teve participação da IMX, uma das empresas do bilionário Eike Batista, e traz ao país um campeonato de nível mais forte do que o da competição sediada em São Paulo no começo do ano, o ATP 250.

‘Nós ficamos muito felizes de poder fortalecer a presença do tênis na América do Sul, principalmente em um país com grande tradição como o Brasil. O Rio é uma cidade muito vibrante e irá oferecer uma grande estrutura para o espetáculo’, comentou o executivo-chefe e presidente da ATP, Bryan Dewett.

Em 2013, Memphis continuará sendo a sede do ATP 500, e de um 250 de 2014 para frente. Isso porque a cidade adquiriu os direitos do município de San Jose, na Califórnia, cujo último ano de disputa será o próximo.