Atlético-MG tem sequência de jogos decisiva, diz Pierre

Por AE

Belo Horizonte – Quatro pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Atlético Mineiro precisa de uma sequência de vitórias para evitar a queda para a Série B. Para o volante Pierre, estes resultados positivos podem ser conquistados nos próximos três jogos, que serão disputados em Sete Lagoas, contra Ceará, América Mineiro e Santos.

“Vamos enfrentar dificuldades por serem jogos contra concorrentes diretos, principalmente os dois primeiros. Depois, vem o Santos. É uma semana boa pra trabalhar, semana cheia, e temos que juntar forças porque, sem dúvida, esses três jogos serão de suma importância para a nossa sequência no campeonato”, disse.

Com apenas 25 pontos, o Atlético-MG está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro e está sob pressão. Apesar disso, Pierre, que retorna ao time após cumprir suspensão automática contra o Internacional, ressaltou a necessidade da equipe não se afobar por conta da necessidade de encerrar uma sequência de três tropeços.

“Nesses jogos em casa, temos que entrar com tranquilidade e bastante atenção. Vamos ter 90 minutos para resolver o jogo contra o Ceará, para que a gente não venha a ter surpresa maior. É decisão, jogo difícil, e a gente espera, com muito empenho e respeito aos adversários, conquistar as vitórias”, afirmou.

Pierre previu um duelo difícil para o Atlético-MG contra o Ceará, que também luta contra o rebaixamento, já que está na 14ª posição, com 30 pontos. O volante elogiou a defesa do adversário, mas prometeu garra para superar as dificuldades e convocou a torcida a lotar a Arena do Jacaré no próximo domingo.

“Sem dúvida, é uma equipe difícil de ser batida, muito forte defensivamente, com seus volantes, mas para a gente é coração na ponta da chuteira. Quero pedir ao nosso torcedor que compareça porque vai ser um jogo muito importante para a sequência do Atlético. O torcedor que comparecer vai ver uma equipe aguerrida e coesa, buscando o resultado a todo momento”.