Atlético-MG confirma liberação de André para o Corinthians

Clube paulista receberá também o meia Giovanni Augusto; valor da negociação não foi divulgado, mas o Corinthians teria pago cerca de R$ 19 milhões

Depois de uma negociação que se estendia desde o fim do ano passado, o Atlético-MG finalmente confirmou a saída do atacante André para o Corinthians. O acordo, que ganhou forma nos últimos dias, foi anunciado hoje pelo clube mineiro.

André não será o único a fazer o caminho do Independência para a Arena Corinthians. Além dele, o atual campeão brasileiro também receberá o meia Giovanni Augusto, de 26 anos. O Atlético-MG ainda não anunciou a saída de Augusto, mas ele próprio já falou como reforço corintiano e sequer foi relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Mineiro, amanhã contra o Uberlândia.

O Atlético-MG não revelou os valores da negociação envolvendo André e Giovanni Augusto, mas o Corinthians teria desembolsado aproximadamente 4,5 milhões de euros, o equivalente a 19,3 milhões de reais, para tirar os dois jogadores do clube mineiro.

O time paulista e o Atlético conversavam desde o fim da última temporada para a possível liberação de André, mas não chegavam a um acordo e a negociação chegou a ser dada como encerrada há algumas semanas. A transação ocoreu somente após a inclusão de Giovanni Augusto no acordo.

Emprestado pelo Atlético-MG, André atuou pelo Sport no último Campeonato Brasileiro e foi um dos destaques da boa campanha do time pernambucano. No Corinthians, que busca recompor o elenco após o desmanche que levou da equipe titular Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vágner Love, o atacante recém-contratado lutará pela posição com o paraguaio Ángel Romero, Lucca e Luciano, além de jovens promovidos das categorias de base.

(com Estadão Conteúdo)