Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG começa a decidir a Recopa na Argentina

Equipe mineira fará primeiro jogo da final contra o Lanús nesta quarta-feira

O Atlético Mineiro inicia nesta quarta-feira a disputa da Recopa Sul-Americana, decisão que envolve os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Lanús, da Argentina. O jogo de ida será no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, às 22h. O jogo de volta da decisão acontecerá na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Nesta quarta, o Atlético terá a volta do goleiro Victor e do atacante Jô, que integraram a seleção brasileira na Copa do Mundo. O meio-campista Maicosuel, que estava na Udinese, da Itália, deve fazer sua estreia.

Leia também:

Na retorno da Série A, reforçado São Paulo visita o Bahia

Brasileirão recomeça com clubes paulistas reforçados

Bem longe da Copa, Ronaldinho marca em jogo na China

O clube treinado por Levir Culpi se preparou intensamente para a decisão, apesar da parada de 45 dias do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG desembarcou na Argentina na última sexta-feira. No dia seguinte, bateu o Independiente em jogo-treino. Antes, houve passagem pela China para disputa de amistosos.

Campeão da Sul-Americana ao vencer a Ponte Preta, o Lanús terá reforços: os zagueiros Gustavo Gómez e Diego Braghieri, o meia Iván Bella e o atacante Silvio Romero, todos recém-contratados. O atacante uruguaio Santiago Silva, que vestiu a camisa do Corinthians em 2002, segue sendo o principal goleador do time argentino. Esta será a segunda vez que Atlético Mineiro e Lanús disputam uma final. A primeira foi na Copa Conmebol de 1997, vencida pelos brasileiros.

Ronaldinho – Principal jogador da equipe, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho aproveitou a passagem pela Argentina para reencontrar Lionel Messi, que foi seu companheiro no Barcelona. Na noite de segunda-feira, Ronaldinho falou sobre o encontro com o craque argentino em uma postagem no Twitter. “Pude parabenizá-lo pelo belo Mundial. Foi uma grande alegria.”

Ontem encontrei meu grande amigo Messi e pude pessoalmente parabeniza-lo pelo belo mundial. Foi uma grande alegria!! pic.twitter.com/oieS4sW4ei

– Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) 15 julho 2014

(Com agência EFE)