Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleta morre antes de terminar prova na Maratona de Frankfurt

Este é o primeiro caso de morte durante os 35 anos de história da tradicional corrida, a segunda maior da Alemanha

Um atleta passou mal durante a Maratona de Frankfurt, neste domingo, foi prontamente atendido por paramédicos do evento, mas não resistiu e morreu no hospital logo depois. A informação foi divulgada nas redes sociais do perfil oficial da corrida, a segunda maior da Alemanha, atrás apenas da Maratona de Berlim. Este é o primeiro caso de morte durante os 35 anos de história da tradicional corrida de Frankfurt. O nome do atleta morto não foi divulgado no comunicado.

Segundo os organizadores, o corredor caiu perto do quilômetro 39 (três quilômetros antes da linha de chegada) e sofria de problemas cardíacos. Na Alemanha não existe a obrigação de apresentar um certificado médico para disputar uma maratona, mas os organizadores das corridas sempre recomendam que os competidores passem por exames.

Mal-estar de um campeão olímpico – Medalhista de ouro na Rio-2016, o triatleta Jonathan Brownlee passou mal durante a etapa do Mundial de Triatlo, em Cozumel (México), disputada em setembro. Na ocasião, Jonathan liderava a prova, mas na reta final teve de ser socorrido pelo seu irmão mais velho, Alistair, que vinha na disputa pelo segundo lugar com o sul-africano Henri Schoeman quando avistou seu irmão cambaleando de cansaço. Alistair, no entanto, poderia ter deixado o irmão para trás e ultrapassá-lo para conquistar o primeiro lugar, mas o atleta deixou de lado o primeiro lugar para ajudar o irmão a completar a prova, carregando-o pelos braços.

(Com EFE)