Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atacante brasileiro quer jogar pela seleção da Ucrânia

Luiz Adriano pensa em se naturalizar, apesar da tensão no país

O atacante brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, revelou o desejo de adotar a nacionalidade ucraniana para poder ser convocado pela seleção nacional, informou a imprensa do país nesta segunda-feira. O jogador revelado no Internacional, no entanto, espera pelo fim dos conflitos armados na região para tomar sua decisão. “Minha decisão final dependerá da situação no país. Caso as coisas voltem à normalidade, eu ficaria contente em receber o passaporte ucraniano.”

Leia também:

Brasileiro abandona clube ucraniano por conflito armado

Após queda de avião, brasileiros se negam a retornar à Ucrânia. Clube faz ameaças

EUA acusam Rússia de disparar contra a Ucrânia

O técnico da seleção ucraniana, Mikhail Fomenko, já afrmou que convocaria Luiz Adriano. O atacante de 27 anos joga no Shakhtar desde 2007 e já marcou 108 gols em 235 partidas pelo atual pentacampeão nacional. Ele não está entre os atletas brasileiros que se recusaram a voltar à Ucrânia depois da derrubada do avião da Malaysian Airlines, no último dia 17.

Atualmente, Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra, estão entre os ‘desertores’ do Shakhtar. Outro brasileiro, Ramon Lopes, e dois companheiros estrangeiros abandonaram o clube Volyn Lutsk, da primeira divisão do futebol ucraniano, na última sexta-feira, também devido à instabilidade política do país.

(Com agência France-Présse)