Assunção participa de treino tático e fica mais perto de volta ao Verdão

Em um terrível momento de crise, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, recebe uma grande notícia. O volante Marcos Assunção deu mais um passo para ficar à disposição para o jogo contra o Coritiba, no domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Nesta quinta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o meio-campista trabalhou sem restrições no treino tático comandado por Felipão em que não houve a presença de jornalistas. O jogador aguarda, contudo, a posição oficial da comissão técnica para ser escalado no domingo.

Marcos Assunção está afastado dos gramados desde o dia 12 de outubro. Na ocasião, ele sofreu uma contusão no ombro direito no empate contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Para enfrentar o Coritiba, Felipão não vai contar com dois jogadores suspensos: o zagueiro Maurício Ramos e o meia Valdívia, expulsos contra o Atlético-MG. Em compensação, Ricardo Bueno está de volta depois de não enfrentar o Galo por razões contratuais.

Nesta sexta-feira, haverá trabalhos em dois períodos no Palmeiras. Destaque para as atividades específicas no período da manhã aos atacantes Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão, Dinei, Vinícius e Luan.