Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assunção festeja volta de Kléber e fala em ‘sacrifício’

Por Daniel Batista

São Paulo – Em fase ruim, o Palmeiras tentará iniciar a sua reação na reta final do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrentará o Flamengo, às 21h50, no Engenhão, pela 29.ª rodada da competição nacional. No duelo, o time deverá contar com o retorno do atacante Kléber, praticamente recuperado de uma tendinite no joelho direito, fato que foi comemorado pelo volante Marcos Assunção nesta terça.

“A volta do Kléber é importante para nós, pois ele nos ajuda muito na marcação, e quando o jogo está apertado lá atrás, a gente lança a bola para ele e ele consegue segurar a bola lá na frente, dando um refresco para a defesa”, afirmou o volante, que destacou a importância de o time mostrar superação diante dos obstáculos que vem enfrentando.

O próprio Marcos Assunção encarou um problema inesperado no último domingo, quando, após o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, teve uma dor de cabeça tão forte que precisou ficar internado até segunda-feira em um hospital, onde foi submetido a exames que não constataram nenhum problema grave no jogador. Porém, o atleta ficou fora do treino desta terça e não treinou na segunda, mas descartou desfalcar a equipe paulista contra o Flamengo.

“Não é o momento de ficar fora por qualquer dorzinha. O Felipão tem que ter todo mundo à disposição, e quem não estiver 100% tem que ir para o sacrifício”, enfatizou.

Apesar de contar com a provável volta de Kléber, o Palmeiras não terá mais uma vez o goleiro Marcos. Com dores crônicas nos dois joelhos, o ídolo palmeirense sequer irá viajar para o Rio. Já o lateral-direito Cicinho, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, treinou nesta terça, mas não deverá encarar o Flamengo.