Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artilheiro, Messi comemora feito histórico no Barcelona

Por AE

Minsk, Bielo-Rússia – Lionel Messi comemorou nesta quarta-feira mais uma conquista no Barcelona. O argentino igualou a marca de 194 gols do húngaro Ladislau Kubala e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube catalão.

“Estou muito feliz por ter me igualado a um homem tão importante na história deste clube. Sabia que podia alcançar Kubala, mas não fui a campo hoje pensando em marcar gols, apenas em jogar como sempre”, declarou Messi, que obteve o feito histórico ao marcar dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões.

Satisfeito com mais um grande desempenho de Messi, o técnico Josep Guardiola exaltou a marca histórica do argentino. “Ele se igualou a um jogador lendário do Barcelona e fez isso com apenas 24 anos. Não preciso dizer mais nada, apenas parabenizá-lo”, comentou o treinador.

Se mantiver a média de gols deste início de campeonato, Messi poderá superar a marca de 235 gols de Cesar Rodriguez, e se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona, ainda nesta temporada. “Ele só não alcançará Cesar se deixar o clube”, afirmou Guardiola.