Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal quer vitória sobre Dortmund para ir às oitavas como 1º do grupo F

Redação Central, 22 nov (EFE).- Líder do grupo F na Liga dos Campeões, o Arsenal tentará garantir nesta quarta-feira, em duelo contra o Borussia Dortmund em Londres, sua classificação às oitavas de final do torneio com uma rodada de antecedência e na condição de primeiro colocado da chave.

Embalados por uma série de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, os ‘Gunners’ precisam vencer a partida no Emirates Stadium para se darem ao luxo de poupar titulares em seu último jogo pela primeira fase, no dia 6 de dezembro, contra o Olympiacos.

Na rodada de abertura, Arsenal e Dortmund se enfrentaram na Alemanha e empataram em 1 a 1, dando início à invencibilidade do time inglês nesta edição no torneio – até aqui foram duas vitórias e dois empates, em uma campanha que totaliza oito pontos.

O técnico Arsene Wenger, que nos últimos dias insinuou que poderá deixar o comando do Arsenal nos próximos meses, terá à disposição a maior parte de seu elenco, com as exceções do lateral Bacary Sagna e do meia Jack Wilshere, ambos lesionados.

A ausência de Sagna fará com que o treinador promova mais uma vez a entrada de Laurent Koscielny na lateral direita, já que o jogador vem correspondendo com boas atuações.

Quem também está em ótima fase é o atacante Robin van Persie, que promete levar muita dor de cabeça à defesa do Borussia Dortmund. Ao que tudo indica, o técnico Jürgen Klopp optará pelo zagueiro brasileiro Felipe Santana, ex-Figueirense, para marcar o holandês.

Se o Arsenal parece ter se recuperado após um fraco início de temporada, o mesmo se aplica à equipe alemã, que vem de excelente vitória sobre o líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, e se mantém em boa posição na luta pelo bicampeonato nacional (está em segundo lugar, a dois pontos justamente dos bávaros).

Já no torneio continental, o time precisa de uma vitória para continuar com chances de ir às oitavas sem depender de outros resultados. O Dortmund está em terceiro, com quatro pontos, três a menos do que o Olympique de Marselha, seu adversário na última rodada.

Apesar de saber que tem uma missão muito difícil pela frente – o Arsenal está há 12 partidas invicto na Liga dos Campeões -, o técnico Jürgen Klopp esbanjou otimismo na entrevista coletiva sobre o jogo.

‘A equipe sabe que, se jogar com a mesma disciplina que contra o Bayern, também poderá ganhar em Londres’, afirmou.

Quem tem opinião parecida é a jovem estrela do time, o meia Mario Götze.

‘Partidas como essa dão prazer. Em Londres também queremos mostrar do que somos capazes’, disse o autor do gol da vitória fora de casa sobre o Bayern.

Por sinal, Götze será o centro das atenções no duelo, já que é pretendido pelo próprio Arsenal e será observado de perto por aqueles que podem ser, em breve, seus novos torcedores.

No outro confronto pelo grupo F, também nesta quarta, o Olympique de Marselha vai receber o Olympiacos no estádio Velodrome. O time francês vai em busca da vitória para chegar à rodada final precisando de um empate em Dortmund para se classificar. Já a equipe grega, que tem apenas três pontos na chave, tem que vencer seus dois compromissos restantes e torcer por uma combinação de resultados.

Prováveis escalações:.

Arsenal: Szczesny; Koscielny, Mertesacker, Vermaelen e André Santos; Song, Walcott, Ramsey e Arteta; Gervinho e Van Persie. Técnico: Arsene Wenger.

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Felipe Santana, Hummels e Schmelzer; Bender, Kehl, Götze e Kagawa; Grosskruetz e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.

Árbitro: Frank de Bleekere (Bélgica). EFE