Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal prefere perder Van Persie de graça do que vendê-lo neste ano

A diretoria do Arsenal voltou a criar polêmica com um dos principais jogadores do elenco nesta sexta-feira. Dessa vez, o alvo dos dirigentes é o holandês Robin Van Persie, apontado como o principal nome do atual grupo de jogadores do clube inglês.

Com a intenção de deixar a equipe para disputar outro campeonato na próxima temporada, o atacante teria dito aos seus superiores que não tinha o interesse de renovar seu contrato e já mantinha conversas com outros clubes europeus. Segundo o portal ‘Goal’, a notícia não foi bem recebida e fez com que os ingleses proibissem o atleta de manter contato com qualquer time do continente.

A intenção dos ‘Gunners ‘seria prender o jogador ao seu contrato neste ano e disputar todas as competições de 2012/2013 com o atacante em campo. Ao término da temporada, Van Persie deixaria Londres de graça e não faria o clube lucrar os 20 milhões de libras (R$ 63,9 milhões) que seu passe pode render aos cofres da equipe.

O principal interessado na contratação do holandês é o atual campeão inglês, Manchester City. Roberto Mancini teria pedido a contratação do atacante à diretoria dos ‘Citizens’ e espera o time formular uma grande proposta para tirar Van Persie do Arsenal. Correndo por fora, equipes como Barcelona e Juventus também armam seus esquemas financeiros para tentar a contratação do atleta.