Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina anuncia amistoso contra o Brasil em junho

Por AE

Buenos Aires – A Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou nesta terça-feira que a seleção argentina vai realizar um amistoso contra o Brasil no dia 9 de junho. O jogo vai acontecer no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O local é o mesmo onde, em agosto de 2010, Mano Menezes estreou como técnico da seleção brasileira.

Nesta data também será jogada a sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A Argentina folga, uma vez que, nesta rodada, tradicionalmente, enfrenta o Brasil, fora de casa. Os dois times vão se defrontar da mesma forma, mas amistosamente, uma vez que o Brasil não joga as Eliminatórias por ser o dono da casa na Copa.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirma o amistoso, mas deverá usá-lo para que Mano Menezes observe a seleção sub-23 que, em agosto, vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A Argentina não está classificada para a Olimpíada.

Também nesta terça-feira, a Argentina anunciou um amistoso contra a Arábia Saudita, no dia 14 de novembro, em Riad, casa do adversário. Antes de pegar o Brasil, os argentinos recebem o Equador pela quinta rodada das Eliminatórias. Também já estão acertados amistosos da Argentina contra a Suíça (no dia 29 de janeiro, em Berna), e contra a Alemanha (em 15 de agosto, em solo alemão).