Argélia e Rússia se encaram por vaga nas oitavas

As duas equipes ainda têm chances de classificação na partida das 17h desta quinta

A Argélia enfrenta a Rússia nesta quinta-feira para definir os últimos classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será disputada em Curitiba, na Arena da Baixada, às 17 horas. Se vencerem, os argelinos conquistam a vaga inédita. Em caso de empate, a definição vai depender da outra partida do grupo H, entre Bélgica e Coreia do Sul, em São Paulo, no mesmo horário.

Leia também:

“A Rússia ainda pode ser campeã”

Putin irá à final da Copa antes de encontro dos Brics

Bélgica não empolga, mas vence Rússia e se classifica

Argélia vence a Coreia do Sul por 4 a 2 e ganha a primeira em 32 anos

Após perder o primeiro jogo e mostrar uma postura muito defensiva, o técnico Vahid Halihodzic foi muito criticado e alterou a formação para a partida seguinte. O jogo ofensivo contra a Coreia do Sul, com o meia Islam Slimani entre os titulares, funcionou e sua entrada no lugar de Hilal Soudani deve ser mantida. O habilidoso Sofiane Feghouli segue sendo uma das principais armas argelinas. Caso vençam e a Bélgica perca, a Argélia pode até se tornar a primeira do grupo pelo saldo de gols.

Leia também:

Bélgica vira e vence a Argélia por 2 a 1 em Belo Horizonte

Rússia e Coreia do Sul empatam por 1 a 1 em Cuiabá

Quando um Rússia x Coreia, em Cuiabá, se torna um show

Após 12 anos de ausência em Copas, a Rússia tenta a vaga inédita nas oitavas. Os russos precisam vencer e torcer para a Coreia não derrotar a Bélgica por uma diferença de gols maior do que a seu jogo. Mesmo sem vencer, o técnico Fabio Capello deve manter a mesma equipe das duas outras partidas. Assim, o meia Alan Dzagoev e o atacante Alexander Kerzhakov, dois grandes jogadores da equipe, devem continuar no banco de reservas. Este será o primeiro confronto entre as seleções.

(Com agência EFE)