Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argel espera superar retranca celeste com três atacantes no Figueira

O técnico Argel Fucks modificou o Figueirense nos treinamentos da equipe nesta sexta-feira e confirmou a entrada de mais um atacante no time que tentará superar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileiro. O treinador alvinegro espera dar mais liberdade ao seu setor ofensivo e criar mais jogadas de ataque para não sofrer com a retranca que deverá ser armada por Celso Roth na Raposa.

Argel Fucks tomou tal iniciativa após constatar que a relação de jogadores do Cruzeiro contava com sete volantes. Preocupado com a falta de espaços que será dada no meio-campo, o treinador confirmou o retorno de Aloísio ao time titular e manteve Caio e Julio Cesar para formar o restante do ataque catarinense.

‘Vamos jogar em um 4-3-3. Para quem acompanha nosso treinamento, o Julio Cesar não é meia. É um atacante pelo lado esquerdo. Então, nós vamos jogar com o Julio Cesar atacando pela esquerda, com o Aloísio centralizado, e com o Caio pela direita. O nosso meia, armador de ligação, o número 10, é o Almir’, destacou o treinador.

Além dos três homens de frente, o Figueirense também contará com o retorno de Wilson à sua meta. O goleiro se recuperou de uma lesão e poderá disputar a sequência do Brasileiro sem qualquer limitação.

Dessa forma, o Figueirense terá em campo Wilson; Pablo, Anderson Conceição, Canuto e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir; Julio Cesar, Aloísio e Caio. O time ocupa a nona colocação no campeonato, com seis pontos ganhos, e tentará se recuperar do amargo empate sem gols com a Ponte Preta, conquistado dentro de casa, na última rodada.