Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentação de Kleber na Arena do Grêmio terá 200 torcedores

Os primeiros 200 torcedores que forem às obras da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na cidade de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira ,terão a possibilidade de acompanhar de perto a apresentação do atacante Kleber, ex-Palmeiras, primeiro reforço contratado pelo clubr gaúcho para o ano de 2012.

A Brigada Militar foi acionada pelo Tricolor para garantir a organização do evento. O presidente Paulo Odone falou sobre o novo atacante dizendo que a experiência, velocidade e, principalmente, a raça do jogador, justificam o apelido de Gladiador, e isso poderá fazer grande diferença no ataque do Grêmio.

Odone reiterou que esta será a primeira entre outras mudanças estratégicas planejadas para o time na próxima temporada. Uma das ideias é usar a alcunha dada à nova contratação com a arena, local onde os gladiadores da antiga Roma lutavam perante o público.

Com 28 anos, o avante surgiu para o futebol nas categorias de base do São Paulo, tendo sua primeira oportunidade como profissional em 2003. No ano seguinte, foi contratado pelo Dínamo de Kiev, onde sagrou-se bicampeão ucraniano e tricampeão da Copa da Ucrânia.

Em 2008, retornou ao Brasil emprestado ao Palmeiras e, no ano seguinte, acabou contratado em definitivo pelo Cruzeiro. Na metade do ano de 2010, o jogador foi anunciado novamente pelo Palmeiras onde atuou até outubro deste ano.

Ele chega após viver polêmica com o técnico Luiz Felipe Scolari, discutindo com o antigo treinador após o episódio de agressão ao volante João Vitor e de ter dado declarações pejorativas sobre Felipão, chegando até a dizer que ele formou a ‘Família Richtofen’ no Verdão.