Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após viagem ao Chile, Valdivia volta ao Palmeiras e faz treino leve

O meia Valdivia cumpriu o cronograma estipulado em conjunto com a diretoria e retornou aos trabalhos no Palmeiras, na tarde desta quarta-feira. Depois da derrota no clássico contra o Corinthians, o jogador foi liberado pela comissão técnica e viajou na segunda para o Chile, onde ficou até esta quarta.

Na reapresentação na Academia de Futebol, o camisa 10 fez uma atividade leve, com ênfase na parte física. Enquanto o elenco participou de um treino coletivo, Valdivia trabalhou junto apenas no aquecimento e, em seguida, foi separado e levado a trabalhos na sala de musculação.

Por fim, o atleta ainda retornou ao gramado e, sob a orientação do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, correu ao redor do gramado. O meio-campista deve ser integrado aos trabalhos normais com o grupo na tarde de quinta-feira, em atividade fechada na Academia.

O Mago recebeu a liberação no início desta semana para visitar sua família, que está no Chile desde o começo do mês, quando o jogador e sua esposa, Daniela Aranguiz, sofreram um sequestro relâmpago na capital paulista.

Aranguiz já avisou ao marido que não aceita mais morar em São Paulo, o que gerou uma dúvida no jogador em relação ao seu futuro no Palmeiras. Com futuro indefinido, Valdivia combinou com a diretoria de só voltar a tratar sobre seu destino depois da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba.

Independentemente do prazo estipulado para uma nova conversa, o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio, vem reiterando que o meia não está à venda e que espera mantê-lo no elenco.