Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após sondar a CBF, Santos desiste de pedir adiamento de jogos

Com a possível convocação do goleiro Rafael, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), o Santos pleiteava junto a CBF pedir o adiamento de algumas partidas suas no Campeonato Brasileiro. Mas, após uma sondagem ao presidente da entidade, José Maria Marin, o comitê de gestão do Peixe se reuniu nesta quarta-feira e entendeu que a solicitação não surtiria efeitos na prática.

Durante a visita do mandatário da CBF, no último sábado, ao CT Rei Pelé, os dirigentes santistas aproveitaram para inserir o tema na conversa, só que ouviram de Marin que a busca pela inédita medalha de ouro olímpica é a prioridade da Seleção Brasileira, em 2012. Além disso, a tabela do Brasileirão sofreria graves problemas na continuidade do torneio.

Sendo assim, o mais provável é que o Alvinegro Praiano não possa contar com o trio, caso todos sejam convocados no próximo dia 6, em sete compromissos na competição: Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro e Atlético-GO.

No entanto, a cúpula do Santos deve pedir a CBF a liberação de Rafael, Ganso e Neymar para o duelo com o Internacional, no dia 15 de julho, no Beira-Rio.