Após seis jogos, Bolívar volta como titular ao Inter

Por AE

Porto Alegre – O zagueiro Bolívar está de volta ao Internacional. Depois de seis partidas fora da equipe, quando esteve afastado, ele enfrentará o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será o substituto de Rodrigo Moledo, que foi expulso diante do Atlético-MG na última rodada.

A última partida de Bolívar havia sido diante do Santos, no dia 31 de agosto, quando foi muito criticado pela torcida, após falhar no empate por 3 a 3. Desde então, o zagueiro intensificou a carga de treinamentos, enquanto a defesa do Inter passou a ser formada pelos jovens Rodrigo Moledo e Juan.

O retorno do jogador diante do Atlético-PR foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior. “Já está definido. Bolívar volta no fim de semana, sem problemas. Está mais tranquilo. Vai para o jogo. Esse período que ele teve vai dar uma maior sustentação para que ele possa trabalhar em alto nível”, afirmou.

O problema é que o desempenho da equipe havia melhorado com a saída do zagueiro. Sem ele, foram três vitórias e três empates, com aproveitamento de 66,6% dos pontos, superior ao do líder Vasco no campeonato, que é de 62,8%. A zaga ainda foi pouco vazada, sofrendo uma média de um gol por jogo neste período.