Após morte de Morosini, Federação Italiana suspende jogos

Não há mais futebol na Itália neste fim de semana. Depois da confirmação da morte do meia Piermario Morosini, neste sábado, a Federação Italiana de Futebol anunciou que as partidas estão suspensas em todas as divisões.

O jornal ‘Gazzetta Dello Sport’informou que o anúncio do cancelamento já foi feito no estádio San Siro, onde o Milan jogaria contra o Genoa, neste sábado. Outra partida da Série A que estava agendada para o mesmo dia seria entre a Internazionale de Milão e a Udinese, que era a detentora dos direitos de Morosini.

O jogador estava emprestado ao Livorno e morreu depois de ter sofrido uma parada cardíaca, aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Pescará, neste sábado, pela segunda dívisão italiana.

Morosini foi socorrido no gramado e encaminhado ao Hospital Santo Espírito de Pescara, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. O atleta tinha 25 anos e a tragédia gerou comoção entre os jogadores dos dois clubes.

A partida estava com o placar de 2 a 0 para o Livorno e foi interrompida assim que o meio-campista sofreu a parada cardíaca.