Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após morte de Morosini, Federação Italiana suspende jogos

Não há mais futebol na Itália neste fim de semana. Depois da confirmação da morte do meia Piermario Morosini, neste sábado, a Federação Italiana de Futebol anunciou que as partidas estão suspensas em todas as divisões.

O jornal ‘Gazzetta Dello Sport’informou que o anúncio do cancelamento já foi feito no estádio San Siro, onde o Milan jogaria contra o Genoa, neste sábado. Outra partida da Série A que estava agendada para o mesmo dia seria entre a Internazionale de Milão e a Udinese, que era a detentora dos direitos de Morosini.

O jogador estava emprestado ao Livorno e morreu depois de ter sofrido uma parada cardíaca, aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Pescará, neste sábado, pela segunda dívisão italiana.

Morosini foi socorrido no gramado e encaminhado ao Hospital Santo Espírito de Pescara, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. O atleta tinha 25 anos e a tragédia gerou comoção entre os jogadores dos dois clubes.

A partida estava com o placar de 2 a 0 para o Livorno e foi interrompida assim que o meio-campista sofreu a parada cardíaca.