Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após goleada e classificação, 107 torcedores são presos em Santiago

Santiago do Chile, 11 mai (EFE).- Após a vitória do Universidad do Chile contra o Deportivo Quito por 6 a 0 na noite desta quinta-feira, 107 pessoas foram presas em Santiago, informaram fontes da polícia local.

Com a vitória, o time do Chile se classificou para as quartas-de-final da Taça Libertadores. Dos detidos, 31 pessoas foram acusadas por porte de drogas e o restante por desordem e desacato à autoridade.

Milhares de torcedores do Universidad saíram pelas ruas de Santiago após a partida, na qual a equipe chilena reverteu a vantagem de 4 a 1 do jogo de ida.

Na praça Itália de Santiago, tradicional ponto de comemoração após os jogos, não ocorreram enfrentamentos.

A imprensa chamou a goleada e a classificação do U. do Chile de ‘façanha’ e apontou o time como candidato ao título da Libertadores. O técnico argentino Jorge Sampaoli, no entanto, tentou conter o excesso de otimismo.

Para o treinador, a equipe deve se concentrar no próximo jogo da Libertadores, contra o Libertad, e o próximo confronto pelo campeonato local, contra a Universidad Católica, que será disputado neste fim de semana.

Neste momento, ‘é preciso pensar no Universidad Católica e planejar a partida no Paraguai. Outra coisa seria irresponsável’, sentenciou. EFE