Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após exibições ruins, Balotelli é sacado na Itália

Por AE-AP

Cracóvia – Com dois empates em duas rodadas, contra Espanha e Croácia, e sem apresentar um bom futebol, a Itália terá mudanças para a partida diante da Irlanda, na próxima segunda-feira pela última rodada do Grupo C da Eurocopa. E o primeiro a perder o lugar na equipe é o atacante Balotelli, que deve dar lugar a Di Natale.

O técnico Cesare Prandelli confirmou nesta sexta-feira que o jogador do Manchester City deixará o time titular diante dos irlandeses. O treinador disse que deseja o melhor a Balotelli, “mas ele ainda precisa evoluir e esta é uma mudança que eu preciso fazer”. “Ele precisa ser mais implacável e prestar mais atenção. Precisa melhorar nestas áreas”, avaliou.

Prandelli chegou a colocar em dúvida a convocação de Balotelli para a Eurocopa por conta de seu comportamento, mas acabou optando por levá-lo. O jogador, no entanto, pouco apareceu nas duas partidas iniciais e desperdiçou as oportunidades de gol que teve.

Como resultado das más atuações, Di Natale substituiu o atacante no segundo tempo de ambas as partidas, melhorando o nível da equipe. Contra a Espanha, inclusive, foi dele o gol do empate por 1 a 1, e, por isso, ele aparece como principal candidato à vaga.