Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após desistência do Resende, Volta Redonda disputa a Série D

Com início neste sábado, a Série D do Campeonato Brasileiro teve uma troca de última hora. Nesta sexta-feira, o Volta Redonda anunciou que substituirá o Resende na competição.

Classificado à Série D por ter sido o quinto colocado da classificação geral do Campeonato Carioca, o Resende desistiu de competir devido à perda de patrocínio.

Após comunicar a decisão à Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que o Volta Redonda, o sexto no geral do Cariocão, entraria no lugar. ‘Sabemos como será difícil esse desafio. Mas em respeito aos torcedores e ao esporte, vamos participar da Série D. Afinal, somos um clube que tem identificação com a cidade e, por ela, aceitamos esse compromisso’, declarou o presidente do Voltaço, Joselito Magalhães.

Sem disputar uma partida oficial desde 28 de abril, quando perdeu para o Fluminense, o Volta Redonda entrará em campo dia 5 de julho, para enfrentar o Nacional-MG pelo Grupo A6 da competição. Ainda nesta chave estão Aracruz, Friburguense e Guarani-MG.