Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 10 anos, zagueiro Alessandro Nesta deixa o Milan

O zagueiro Alessandro Nesta, de 36 anos, deixará a equipe do Milan após o encerramento da atual temporada do Campeonato Italiano. Após 10 anos vestindo a camisa ‘rossonera’, o veterano jogador deixará o clube de Milão para disputar um campeonato menos disputado do que o italiano. Com a saída do zagueiro veterano, quem deve passar a ‘chefiar’ a defesa do Milan é o brasileiro Thiago Silva.

Embora dê a sua saída como certa, o jogador ainda não assinou com nenhuma outra equipe. Nesta tem propostas de times dos Estados Unidos, onde ele acredita que teria experiências agradáveis, no entanto, o futuro do ídolo milanês é incerto.

‘Quero agradecer a todos que trabalham aqui em Milão. Claro que vou sentir falta dos meus colegas da história como Ambrosini, Gattuso, Seedorf, Maldini, Costacurta e Andrea. Eu vim de Roma a Milão e aqui me senti melhor do que em casa, embora eu tenha deixado Lazio no coração’, declarou o jogador.

Durante as dez temporadas em que esteve no San Siro, Nesta conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, duas Super Taças da Europa, uma Copa Itália, um Mundial de Clubes, e levantou duas vezes a taça da ‘Champions League’, principais conquistas da carreira do atleta.