Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 10 anos no Milan, Nesta anuncia saída da equipe

Roma, 10 mai (EFE).- Campeão mundial com a seleção italiana em 2006 e vencedor de várias competições defendendo o Milan desde 2002, o zagueiro Alessandro Nesta anunciou nesta quinta-feira que deixará a equipe de Milão ao final desta temporada.

‘Esta é minha última temporada no Milan. Vou sair’, disse Nesta em entrevista coletiva, na qual explicou que tomou a decisão de sair em fevereiro e que ainda não assinou com outro clube, mas que gosta da ideia de mudar de continente.

Entre outros torneios, o zagueiro de 36 anos foi campeão da Liga dos Campeões (2002/2003 e 2006/2007), do Mundial de Clubes (2007) e do Campeonato Italiano (2003/2004 e 2010/2011) vestindo a camisa ‘rossonera’.

‘Quando termina uma temporada, não penso no início da seguinte, mas no final da seguinte, e o ritmo já não me permite jogar sempre. E, como não sei esperar no banco, tomei esta decisão após dez anos nos quais estive muito bem, conheci grandes pessoas e ganhei muito’, explicou o jogador, em declarações divulgadas pelo site do clube italiano.

A imprensa italiana vem cogitando uma mudança de continente de Nesta, que poderia se juntar ao francês Thierry Henry no New York Red Bulls.

‘Quero agora uma experiência diferente. Quero jogar em um clube em que me sinta importante, jogando com continuidade. Não seria ruim cruzar o Atlântico’, afirmou.

O zagueiro disse ainda que o grande momento de sua passagem pelo Milan foi a conquista da Liga dos Campeões em 2003 e revelou também uma ponta de decepção por não ter conseguido o bicampeonato italiano nesta temporada. O título foi garantido pela Juventus no último domingo.

‘Deixo um Milan decepcionado porque esperávamos ganhar o campeonato, que ainda estava ao nosso alcance. Há decepção enquanto ainda não se sabe do futuro, porque há um bom grupo de jogadores que deixará o Milan’, declarou. EFE