Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anunciado pelo presidente do Duque, Athirson ainda é do Bragantino

O Duque de Caxias, que tem apenas quatro pontos conquistados nas primeiras doze rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, começou a ir atrás de reforços para sair da lanterna da competição.

Os experientes Athirson e Túlio Souza foram anunciados pelo presidente do clube, nesta terça-feira, como novos reforços da equipe, e já treinam no CT do Tigres, em Xerém.

Enquanto o volante Túlio aguarda apenas a liberação oficial do Botafogo, o caminho de Athirson para estar à disposição do técnico Valdir Espinosa deve ser um pouco mais árduo.

Isso porque o jogador ainda está registrado no Boletim Diário (BID) da CBF como jogador do Bragantino.

A equipe do interior paulista contratou o lateral e meio-campista de 34 anos no dia sete de julho, após intensa negociação. Quatro dias depois, o jogador foi apresentado, prometendo dedicação na busca pelo acesso.

No entanto, depois de realizar alguns treinamentos, Athirson alegou problemas particulares para voltar atrás e decidiu não vestir a camisa do clube de Bragança Paulista, retornando ao Rio de Janeiro.

O grande problema é que o nome do jogador ainda consta no BID acumulado da CBF e está ‘amarrado’ pelo Bragantino, pois o time não enviou a rescisão de seu contrato, que se encerra apenas em novembro de 2011, impedindo Athirson de ser regularizado pelo Duque de Caxias.