Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antigo promotor processa organizadores do GP dos EUA

As polêmicas envolvendo a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 continuam. De acordo com o jornal ‘Austin Statesman’, o ex-promotor da prova, Tavo Hellmund, está processando os responsáveis do evento por ter sido afastado de sua organização após uma disputa com Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria.

Hellmund deixou a promoção da prova em Austin no final de 2011, após não conseguir o orçamento necessário para a realização do evento e se envolver em polêmicas com Ecclestone, que cobrava as garantias financeiras dos organizadores.

‘Ele se aproveita da imprensa para tentar criar vantagem para ele mesmo em cada curva. A verdade é que ele quebrou o contrato por não conseguir cumprir todos os requisitos’, afirmou um dos principais investidores do GP dos Estados Unidos, Bobby Epstein. ‘É só mais um passo em seu comportamento’.

A prova norte-americana da Fórmula 1 está marcada para o dia 18 de novembro, como penúltima etapa do Mundial. O campeonato será encerrado uma semana depois, com o Grande Prêmio do Brasil.