Aniversariante do dia, Enderson Moreira é o novo técnico do Goiás

A diretoria do Goiás decidiu depositar as esperanças de se manter na Série B do Campeonato Brasileiro nas mãos do técnico Enderson Moreira, que completa 40 anos de idade nesta quarta-feira.

Após a apagada passagem de Ademir Fonseca, que acumulou três derrotas e dois empates e pediu demissão com o Esmeraldino na 16colocação, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento, a diretoria agiu rápido e decidiu contratar um técnico que já assuma o projeto e inicie o planejamento da próxima temporada.

O último trabalho de Enderson foi no Fluminense. Depois de assumir o time quase eliminado da Copa Libertadores após a saída de Muricy Ramalho, o comandante engrenou sete vitórias, dois empates e três derrotas, atingindo as oitavas de final da competição continental e a semifinal da Taça Rio.

Quando Abel Braga chegou para o comando do Tricolor carioca, Enderson deixou o clube com uma vitória sobre o Atlético-GO em pleno Serra Dourada e satisfeito com o rendimento.

O mineiro de Belo Horizonte chegou a dirigir as categorias de base de Cruzeiro, Atlético-MG e Ipatinga até 2008, quando ganhou projeção nacional como técnico do Internacional-B, que foi extinto no início da temporada. Em seguida, Enderson assumiu o cargo de auxiliar técnico permanente do Fluminense.

A dura missão do treinador no Goiás deve começar já neste sábado, quando o time vai a Varginha encarar o Boa Esporte, às 16h20 (de Brasília), e tentar somar pontos para se livrar do risco de rebaixamento.