Anéis olímpicos decoram famoso parque da capital britânica

Londres, 9 jul (EFE).- A 18 dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres, os visitantes que chegam à cidade são recebidos por anéis olímpicos de 300 metros, marcados sobre a grama do Richmond Park, o maior parque urbano da Europa.

Os responsáveis por cuidar do espaço de 955 hectares utilizaram seis cavalos para marcar os cinco anéis sobre a grama. Os símbolos serão mantidos no parque até o final dos Jogos paralímpicos, no dia 9 de setembro.

Os anéis foram colocados estrategicamente na rota por onde passam os aviões antes de aterrizarem em Heathrow, local de desembarque de milhares de atletas e visitantes que cheguem a Londres.

‘Os anéis olímpicos são um símbolo icônico que inspira os atletas e que une pessoas de todo o mundo’, afirmou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos (Locog), Sebastian Coe.

O parque de Richmond é o último dos lugares nos quais o Locog instalou grandes símbolos olímpicos, também presentes no terminal de chegadas de Heathrow, na estação de St Pancras e na ponte da Torre de Londres. EFE