Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Andrezinho é descartado e outros dois são dúvidas de Oswaldo no Bota

Eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória com uma derrota por 2 a 1 em pleno Engenhão, o Botafogo foca suas atenções na dura missão de reverter a vantagem de 4 a 1 do Fluminense na final do Campeonato Carioca. E a vida do técnico Oswaldo de Oliveira não será fácil, porque o meio-campista Andrezinho, com estiramento grau dois na coxa esquerda, já está descartado do confronto do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).

A já esperada ausência do meio-campista, no entanto, será ‘reforçada’ por outros dois jogadores que ainda são dúvidas para domingo: o zagueiro Antônio Carlos e o meio-campista Fellype Gabriel, que foram vetados da partida de volta da Copa do Brasil, estão praticamente descartados para a decisão do Campeonato Carioca. Enquanto o defensor sente dores no joelho direito, o meia é ausência em virtude de um inchaço no joelh

No treinamento desta quinta-feira, sem contar com as duas peças, Oswaldo lançou Brinner para o lugar de Antônio Carlos e Felipe Menezes na vaga de Fellype Gabriel. ‘Eu ainda não sei se vou jogar, vou fazer um teste amanhã (sexta). O Fellype também sentiu algumas dores. Tomara que dê para melhorarmos’, torce o companheiro de Fábio Ferreira na defesa botafoguense.

Fellype Gabriel era, inclusive, uma das possibilidades estudadas por Oswaldo para compor a lateral direita na ausência do suspenso Lucas. Gilberto, de 19 anos, que nem estreou pelo time profissional, é a opção da posição. O treinador do Botafogo poderá optar por um nome mais ofensivo para o setor e lançar o atacante Caio na posição. O atleta foi usado como lateral por Joel Santana em alguns jogos do Campeonato Carioca do ano passado, chegando a reclamar publicamente do fato.