Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Andrés pede união na Seleção Brasileira para combater fofocas

A turbulência fez parte dos bastidores da Seleção Brasileira nos últimos dias com a notícia de uma possível intervenção do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, no trabalho do técnico Mano Menezes. Mas o principal diretor da equipe pentacampeã mundial, Andrés Sanchez, foi direto e citou que as últimas especulações não passam de ‘fofocas&rsquo

Na visão do dirigente, a Seleção Brasileira deve pensar agora apenas nos projetos até 2014. No meio do ano, o país busca o título inédito dos Jogos Olímpicos. Nas temporadas seguintes, será o anfitrião da Copa das Confederações e finalmente da Copa do Mundo.

‘É o momento de união. É pensar que a Olimpíada está aí, como estão a Copa das Confederações e a própria Copa do Mundo. Queremos ganhar tudo, mas sofremos com as fofocas, devemos maneirar com isso. Todos sabem que estou à disposição para qualquer dúvida’, afirmou Andrés Sanchez, nesta sexta-feira, durante convocação da Seleção Brasileira em um hotel no Rio de Janeiro.

O ex-presidente do Corinthians reforçou o discurso de que é normal Marin tomar conhecimento da convocação antes da imprensa e dos torcedores. Andrés Sanchez cita que essa é uma prática natural até em clubes.

O próprio José Marin também confirmou que foi informado da convocação para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina com antecedência. O presidente da CBF desmentiu, por outro lado, que tenha feito qualquer ponderação à comissão técnica sobre os nomes.

‘Eu não esperava outra posição. Por questão de hierarquia, ele tem de saber a convocação. Assim será feito sempre, como é feito em clubes e confederações. O problema é que uns insinuam que o Marin vai escalar a partir de agora’, criticou Andrés Sanchez.

Na convocação desta sexta-feira, Mano Menezes priorizou a escolha de atletas com até 23 anos para a preparação aos Jogos Olímpicos de Londres. Apenas seis jogadores com idade superior foram chamados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk.