Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

André Sá fica com o vice nas duplas em Delray Beach

Por AE

Nova York – Pela terceira semana consecutiva, o mineiro André Sá e o eslovaco Michal Mertinak estão levando azar justamente no último jogo. Neste domingo, pela decisão do Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, os dois foram derrotados de virada pelos britânicos Ross Hutchins e Colin Fleming por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 15 a 13 no super tie break.

Juntos desde o início desta temporada, André Sá e Michal Mertinak já acumulam três vices campeonatos. Antes de Delray Beach, a dupla perdeu as decisões do Brasil Open, em São Paulo, e do Torneio de Buenos Aires, na Argentina.

A vitória no ATP 250 norte-americano esteve próxima do brasileiro e do eslovaco. A reta final foi marcada por altos e baixos das duas parcerias. Os britânicos desperdiçaram cinco match points, viram Sá e Mertinak ficarem a um ponto do título, mas na sexta oportunidade que tiveram para fechar não vacilaram e concretizaram a vitória.

Na chave de simples, o título em Delray Beach ficou com o sul-africano Kevin Anderson, algoz do norte-americano John Isner na semifinal, ao bater o australiano Marinko Matosevic, surpresa da competição que saiu do qualifying, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).

FEMININO – Pelo Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, Hsieh Su-Wei (número 123 do ranking mundial da WTA) ficou com o título ao bater na final a croata Petra Martic por 2/6, 7/5 e 4/1, quando a tenista europeia desistiu da partida por causa de uma lesão muscular. Horas antes da decisão, por causa da chuva que caiu no sábado, Martic tinha encarado um jogo duríssimo na semifinal contra a sérvia Jelena Jankovic.