Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson Silva voltará a lutar no UFC em janeiro

Recuperado da fratura na perna sofrida no final do ano passado, lutador brasileiro vai enfrentar o americano Nick Diaz em 31 de janeiro, em Las Vegas

Anderson Silva vai voltar ao UFC em janeiro do ano que vem. Afastado das lutas desde que sofreu uma lesão chocante contra Chris Weidman em dezembro do ano passado, o lutador brasileiro retornará ao octógono contra o americano Nick Dias. O anúncio oficial foi feito na última terça-feira por Dana White, presidente do UFC. “A luta que os fãs estavam esperando, a luta que os fãs estavam pedindo. Nós marcamos Anderson Silva x Nick Diaz, para 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e a luta terá cinco rounds”, declarou o chefão da franquia à ESPN americana.

Leia também:

UFC: Belfort e Weidman lutam em dezembro nos EUA

Anderson Silva está recuperado e estuda volta ao octógono

Anderson Silva participa da série ‘NCIS: Los Angeles’

O retorno de Anderson Silva acontecerá em um dos eventos mais importantes do ano para o UFC, pois 31 de janeiro é na véspera do Super Bowl, a final do futebol americano, evento de maior audiência da televisão dos Estados Unidos. O adversário de Anderson não luta desde março do ano passado, quando perdeu para Georges St-Pierre.

Fratura – No fim do ano passado, Anderson Silva tentou recuperar o título dos médios contra Weidman, mas, em uma tentativa de chute, acertou a perna do rival e quebrou a fíbula e a tíbia da perna esquerda. Aos 38 anos e sem o cinturão, o brasileiro contrariou pedidos dos próprios familiares e não quis se aposentar. Ele voltou aos treinos no primeiro semestre deste ano, com uma haste metálica em sua perna.

(Com Estadão Conteúdo)