Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson Silva perde amigo policial e faz apelo nas redes

Lutador, que sonha em ser policial, lamentou a morte de Renato Stadler em troca de tiros com bandidos em Curitiba

O lutador de MMA Anderson Silva está nos Estados Unidos se preparando para seu retorno ao octógono no fim do mês e nesta quinta-feira prestou homenagem a Renato Stadler, investigador de polícia e seu amigo, que morreu após uma troca de tiros com assaltantes, em Curitiba, na quarta-feira. Anderson usou as redes sociais para enviar condolências aos familiares de Stadler e fez um apelo: “Todos os dias, policiais e cidadãos de bem morrem em conflitos armados. Precisamos investir em educação, tirar nossas crianças da rua e de tudo que há de ruim nela e dar a elas um futuro, uma profissão, uma vida digna, para que se tornem adultos de bem. Mais igualdade social, menos violência, mais paz, menos guerra”, diz trecho da mensagem em seu perfil no Instagram.

Leia também:

Dana: ‘Se Anderson vencer Diaz, disputará o cinturão’

UFC: Jon Jones diz que pretende ajudar Anderson Silva

Perto do retorno, Anderson impressiona em chutes

Anderson volta ao UFC renovado – e mais humilde

Stadler trabalhava no Departamento de Inteligência no Estado do Paraná (Diep). Ele trocou tiros com dois bandidos durante uma tentativa de assalto, quando visitava a loja de um amigo, de acordo com informações do site Paraná Online.

Anderson já fez cursos para policial e disse ter o sonho de exercer a profissão no futuro. Ele está em fase final de preparação para o UFC 183, dia 31, em Las Vegas. Nesta quinta, o presidente do UFC, Dana White, disse que se o brasileiro vencer Nick Diaz ganhará a chance de recuperar o cinturão dos médios, que foi seu por sete anos.

Meus sentimentos à família do amigo policial Renato Stadler que morreu em uma troca de tiros com assaltantes em Curitiba. É muito triste ver que estamos vivendo em um mundo onde uma vida não tem valor algum e mortes desse tipo virou algo corriqueiro. Todos os dias policias e cidadãos de bem morrem em conflitos armados, precisamos investir em educação , tirar nossas crianças da rua e de tudo que há de ruim nela e dar a elas um futuro, uma profissão, uma vida digna, para que se tornem adultos de bem. Mais igualdade social, menos violência, mais paz, menos guerra.

A photo posted by Anderson Silva (@spiderandersonsilva) on Jan 8, 2015 at 8:24pm PST