Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson Silva desabafa: ‘Sou o melhor do mundo!’

Após ter sua vitória contestada até por Dana White, brasileiro recorreu às redes sociais. "Posso ser arrogante, prepotente e muito mais, sou Anderson Silva'

Anderson Silva voltou a vencer depois de quatro anos, mas não está plenamente feliz. Na madrugada desta quinta-feira, menos de uma semana depois de sua vitória sobre Derek Brunson, no UFC 208, em Nova York, o lutador brasileiro de 41 anos usou as redes sociais para desabafar. Sem citar especificamente o seu alvo, cobrou respeito e disse que pode ser “arrogante e prepotente”, pois chegou ao ponto mais alto do esporte.

Nos últimos dias, diversos nomes do MMA, incluindo o próprio Brunson e até o presidente do UFC, Dana White, contestaram a vitória de Anderson Silva e consideraram que o americano deveria ter sido declarado vencedor.  Em seu texto, publicado em português e inglês no Instagram, Andeson relembrou os grandes momentos de sua carreira e disse ser “o melhor do mundo”.

Veja também

“Falastrões e lutadores frustrados, que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte”, afirma o brasileiro.  Abaixo, a íntegra do desabafo:

“Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito.

Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito.

Então, você que fala demais, procure saber primeiro quem eu sou e o que fiz nesse esporte.

Muitos me acham arrogante e prepotente? Posso ser sim e muito mais, não porque fui considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Não, não, é pelos meus feitos, é pelo que eu realmente fiz por esse esporte. Quebrei barreiras por todos os cantos do mundo por onde eu lutei, Pride, Shooto, Meca e outros eventos que esses falastrões nunca ouviram falar e não sabem como é. Sou de uma época diferente, quando não tinha limite de peso e nem de tempo. Eu realmente luto por paixão, não por dinheiro ou fama. Falastrões e lutadores frustrados, que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte.

Não tenho medo e não fujo de luta, defendi o cinturão por 10 anos, nenhum dos últimos campeões conseguiu defender por mais de 3 lutas.

Então fica meu agradecimento a todos que gostam de mim e os que não gostam, terão que aceitar que Anderson da Silva, The spider , é um fato e não tem como mudar. Sou o melhor do mundo sim! Pra alegria de muitos e tristeza de outros. 

Só posso dizer que logo nos vemos nos octógonos da vida.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A quem muito for dado, muito sera cobrado. Prepotência e arrogância nunca levou alguém a a algum lugar!!!

    Curtir

  2. Junior Porto

    4 anos sem ganhar uma luta , ao inves de agradecer a Deus por nao ter ficado com sequelas quando o cara quase arrancou a canela dele, prefere manter a arrogancia !!
    vc nao é inspiraçao pra ninguem cara !!
    se liga !!

    Curtir

  3. E será lembrado sempre pela canelinha de vidro e por ter sido pego no antidoping, kkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. E vocês que só sabem criticar serão lembrados por …?
    A Internet é a melhor invenção humana para aliviar frustrados e recalcados.

    Curtir

  5. Anderson Silva é o Titi dos ringues. Pura enganação

    Curtir

  6. O Anderson tem o direito de falar o que quer, não tem que provar nada pra ninguém, Valeu Spiderwick pela luta , continue lutando seja por vc ou pela sua família ou pró nos brasileiros, valeu!!!

    Curtir

  7. O Anderson tem o direito de falar o que quer, não tem que provar nada pra ninguém, Valeu Spiderwick pela luta , continue lutando seja por vc ou pela sua família ou pró nos brasileiros, valeu!!!

    Curtir