Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson frustra torcida, bate Isner e vai à final na Flórida

A torcida do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, não está feliz com o sul-africano Kevin Anderson. Na noite deste sábado, ele eliminou pela terceira vez um tenista norte-americano e alcançou a final do torneio com uma vitória sobre John Isner, cabeça de chave 1, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

Anderson estreou no torneio eliminando o local Austin Krajicek por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Depois de derrotar o belga Xavier Malisse em três sets, o sul-africano teve novamente pela frente um tenista da casa: Andy Roddick. Ele sofreu para vencer e avançar à semifinal, em que superou Isner.

Na decisão, Kevin Anderson terá pela frente o qualifier australiano Marinko Matosevic, que segue surpreendendo na competição e alcançou pela primeira vez a final de um torneio de nível ATP. Na semifinal, ele passou pelo israelense Dudi Sela, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (9-7).

Anderson e Matosevic se enfrentaram uma vez na primeira rodada do Challenger de Baton Rouge de 2010 e o sul-africano ficou com a vitória. O placar do confronto marcava 2/6, 7/5 e 6/6 quando o australiano abandonou a partida sentindo uma contusão.